quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

                 Livre  é o nosso nome, liberdade nosso combustivel
Editorial
Um dia permitimos que jornais façam comentários leves e  desrespeitosos  sobre nossa  vida e de nossos amigos e companheiros. Outro dia eles repetem com mais força suas deduções e sugerem nossa prisão preventiva, da qual somos libertados rotulados de perigosos.   
Com o tempo protegendo seus anunciantes o desrespeito será consolidado como um conceito hipoteticamente aceito por todos.
Finalmente eles perderão a imparcialidade, e ideologicamente financiados por feudos se tornarão partidos políticos, explícitos ou não, mais fortes que os convencionais e a ditadura da mídia estará plenamente instalada .
Aqui em Campinas não é diferente do resto  do  Brasil . O Ministério Público pauta seu trabalho em sua missão institucional, a imprensa aproveita esta pauta e mistura verdades com mentiras e manipula informação. Exemplo: O MP decreta prisão preventiva de varias pessoas em Campinas. O Atual Prefeito Demetrio Vilagra, entre elas, no exterior e portanto impossibilitado de cumprir de imediato a notificação é declarado “ foragido “ em letras garrafais com a complacência do MP que tudo ouve e  vê mas  se cala para  esclarecer ao publico a verdade dos fatos. Porque ????
Em outro caso recente ocorreu  a exigência feita pelo MP ao Prefeito Demetrio para remoção dos ambulantes em 15 dias. Nos dias que Serafim esteve no governo nenhuma exigência foi feita. Neste caso a mídia deu o troco permaneceu calada. Porque ? ?????
Investigações do Ministério Público-MP apontaram também que empresários  acusados de fraudar contratos com a Sanasa citaram a Sabesp em conversas telefônicas gravadas com autorização da Justiça. Depois de um pito do Governador o processo foi informado estar “em fase de instrução” no Tribunal de Contas do Estado  por “Obra de Deus “ sumiu da pauta do Ministério Publico e da Midia. Porque ????
Mas a luta continua  e temos uma pauta importante nos próximos dias, não deixar nosso jardim ser invadido e que lhe  arranquem a rosa que ali flora e que para nos é a nossa integridade e de nosso companheiro Demetrio Vilagra.
Somos também unânimes que a rosa que flora no jardins de todos, em ultima analise no jardim do povo brasileiro  seja protegida da epidemia da corrupção  e o MP tem aí missão importante e não pode falhar sob o risco de deixar o mal se fortalecer
O inimigos do Prefeito tem uma clara a estratégia de paralisar a administração Municipal  e com o discurso  de terra arrasada se apresentarem como salvadores. Além de  divulgar as ações da administração municipal que são muitas,  temos uma  proposta.
Uma delação Premiada que ainda não foi julgada pelo Juiz permite que o Sr. Aquino se torne protagonista de um processo de cassação que parece não se preocupar em produzir  provas para condenar.      
A  CPI da Sanasa que a câmara  conduziu e relatou  nada teve a dizer contra Demetrio. Certamente sua paginas deverão ser consideradas na defesa, mas certamente uma acareação entre Demetrio e Aquino poderia ser muito esclarecedora. Afinal a quem interessa a delação premiada?  Excetuando o próprio Aquino que  tenta se livrar de atos que o classificam como criminoso, ela premiará quem a que custo, e a interesse de quem?
Não podemos deixar que um homem honesto seja condenado pelas palavras de um criminoso. Certamente o MP estará ao nosso lado, pois afinal, se esta pratica ocorrer e persistir estaremos sitiados em nossas casas por algo maior que a impunidade que campeia  pelo país a revelia do judiciário. O Mal feito e malfeitores tomarão conta das ruas e do poder.
Nosso tablóide, Jornal Livre, inicia sua luta nesta crise de Campinas tendo como base a construção do marco regulatório para comunicação junto com outros agentes sociais.  È um passo simultâneo nesta luta para livrar a sociedade da imprensa corrupta, câncer que dilapida em  essência a liberdade de expressão na sociedade brasileira .  Viemos para ficar. Somos mídia livre que se alicerça em nosso socialismo libertário. Livre é nosso nome e liberdade nosso combustível.  
   

Nenhum comentário: