A lua continua a girar em torno da terra, o sol continua a queimar seu brilho diário e a vida continua a brotar insistentemente em todos os lugares. A ciência descobre meios e processos de fecundação e o passar do tempo nos parece a melhor escolha diante das novidades que nos assustam. Casal de mesmo sexo agora começa a ser normal. Será que Mãe é atitude independente do sexo? Pode ser. Crianças são abandonadas pós parto em latas de lixo, esquinas e montes de entulho. Parece que para ser mãe é mais ter que ter um filho. Certamente,uma delas de fato verás, como guerreira, quando tiver um filho atacado pelas drogas, pela rejeição ou discriminação.
Onde estão as mães? Aqui, ali e acolá onde sempre estiveram. Às vezes conservadoras, às vezes autoritárias, revolucionarias ou reacionárias, disciplinadoras ou não, bravas e carinhosas, enfim existe tudo nelas e um pouco mais. São o motor do equilíbrio social. A vida humana em particular acontece desde tempos imemoriais, as guerras e catástrofes nada puderam para destruir a possibilidade sempre presente no homem de se fazer um ser evoluído no convívio com a natureza e com o seu semelhante. O Homem originalmente amalgama do bem e do Mal encontra nas mães o cinzel para a construção da base de sua integridade. E ai temos a resposta do porque a nossa sociedade a despeito de todas as deformações que o progresso material nos impõe ainda é majoritariamente formada por pessoas sadias, produtivas e amorosas embora , ás vezes,não pareça.
Se pudesse hoje fundaria um partidas das Mães, Uma associação nacional ou mundial das Mães, para que elas tivessem as ruas como lar a ser cuidado, limpo e disciplinado. È claro que em comum acordo com os Pais e suas associações e partidos, tendo como princípios, valores, atitudes e principalmente os sentimentos da paternidade e da maternidade.
Enfim neste dia o agradecimento de um filho pelo que tenho de mãe em mim. E o agradecimento de marido pelo que tenho de pai em mim. E o agradecimento de cidadão por existirem.
Feliz dia para todas as Mães
Maio de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário